sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ativistas alertam para o aumento de violência contra mulher após eliminação da Inglaterra da Copa.

Pesquisadores da Universidade de Lancaster, no Reino Unido, concluíram que casos aumentam em 38% quando time volta para casa sem o troféu.



VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER CRESCE QUANDO TIME DA INGLATERRA É ELIMINADO DA COPA DO MUNDO, MOSTRA CAMPANHA (FOTO:YOUTUBE)


Um vídeo publicado no YouTube alerta para o aumento da violência doméstica contra a mulher quando o time da Inglaterra é eliminado da Copa do Mundo. Com mais de 300 mil visualizações, a campanha mostra que os abusos crescem 38% quando a seleção retoma para o Reino Unido sem a taça.

O número é resultado de uma pesquisa feita pela Universidade de Lancaster, que também aponta um aumento de 28% dos casos quando o time ganha ou empata. "Apesar de a pesquisa sobre o aumento da violência doméstica durante a Copa do mundo ser relativamente nova, a tendência é impossível de ignorar", afirmou o representante da Tender, uma ONG que dá aulas de teatro para conscientizar sobre relacionamentos violentos, para o site Mail Online.

"O tempo está ficando mais quente, mais bebidas estão sendo consumidas, as emoções estão mais à flor da pele, mas nada disso justifica a violência. Pedimos que as pessoas e organizações se unam na Copa e digam sem desculpas", afirmou.

O vídeo de cerca de 40 minutos e publicado na terça-feira (24) mostra uma mulher aflita assistindo a um jogo do torneio. "Ninguém gostaria que na Inglaterra ganhasse mais do que as mulheres", diz a campanha.

A filmagem foi divulgada após a Inglaterra deixar o torneio depois de perder por 2X1 para o Uruguai e empatar com a costa Rica.





fonte: (http://revistamarieclaire.globo.com)

Nenhum comentário :

Postar um comentário