quinta-feira, 24 de abril de 2014

Campanha em lojas criticam a violência contra as mulheres

Adesivos criados pelo Instituto Maria da Penha alertam que, mesmo após correção da pesquisa do Ipea, índice de pessoas que apoiam estupro ainda é alto.

São Paulo- O instituto Maria da Penha criou adesivos publicitários para serem usados em vitrines de lojas para ressaltar que, mesmo após a correção nos dados do IPEA sobre violência contra a mulher, o índice de pessoas que apoiam o abuso contra a mulher ainda é preocupante.Na sexta-feira, 4, o Ipea informou que 26% e não 65%, concordam, total ou parcialmente, com a afirmação de que mulheres que usam roupa que mostram o corpo merecem ser atacadas.
Os adesivos fazem alusão aos cartazes geralmente usados pelas lojas para anunciar liquidações.Em tamanho maior, aparece o número 26%, como se fosse um índice de desconto. Ao chegar mais perto, o cliente pode ler, junto ao número:"O número mudou, mas ainda é absurdo. Não é desconto:É a quantidade de gente que acha que o jeito da mulher se vestir justifica o estupro. Esta loja não apoia isso".Todos os adesivos vêm acompanhados da hashtag #essamodatemqueacabar.
De acordo com o Instituto Maria da Penha, os adesivos já começaram a ser usados no dia 05, por lojas da região dos jardins, na zona oeste de São Paulo.

(fonte: http://estadao.br.msn.com/)

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